Aberta a todos os interessados, iniciativa será realizada na próxima segunda-feira, 4 de julho, às 11 horas

A relevância de um intercâmbio internacional na construção da carreira de um pesquisador é inquestionável. Diante dos complexos desafios enfrentados pelo mundo, cada vez mais o surgimento de novas soluções e saberes científicos depende da construção de parcerias e bons relacionamentos profissionais. Para abordar essa temática e apresentar oportunidades de carreira na Alemanha, uma palestra online será ministrada pelo diretor da Fundação Alexander von Humboldt, Marcus Hoffmann.

Voltada a qualquer pessoa interessada no tema, em especial pós-graduandos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a iniciativa acontecerá na próxima segunda-feira, 4 de julho, às 11 horas. O evento não demanda inscrições prévias e, para participar, basta acessar o link a seguir e digitar a senha AvH2022:
https://humboldt-foundation.webex.com/humboldt-foundation/j.php?MTID=m8450e8461cc9ddf386e4674c9349f550.

Destinada a promover a cooperação acadêmica entre cientistas de excelência e acadêmicos do exterior e da Alemanha, a Fundação oferece diversas oportunidades de bolsas de pesquisa. Segundo a instituição, seu maior patrimônio é a rede de ex-bolsistas, que inclui mais de 30 mil pessoas de mais de 140 países, incluindo 57 vencedores do Prêmio Nobel.

A palestra é realizada em parceria com o Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) da UFAL, que também está promovendo, com o apoio da CAPES e da Fundação Alexander von Humboldt, o 12º Simpósio Brasil-Alemanha Fronteiras da Ciência e Tecnologia (BRAGFOST).

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do NEES

Palestra online: Career Development and Networking: Sponsorship Opportunities of the Alexander von Humboldt-Foundation
Quando: segunda-feira, 4 de julho, às 11 horas
Acesse este link: https://humboldt-foundation.webex.com/humboldt-foundation/j.php?MTID=m8450e8461cc9ddf386e4674c9349f550
Digite a senha: AvH2022
Evento gratuito, aberto a todos os interessados, que não demanda inscrições prévias