Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Pular para o conteúdo

Pesquisa do NEES sobre AIED Unplugged é citada pela Revista Forbes

27 de setembro de 2024

Foto de Seiji por @zine.cc
Foto por @zine.cc

A Forbes, uma das mais importantes revistas de economia e negócios do mundo, citou o trabalho realizado pelo pesquisador Seiji Isotani, um dos fundadores do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES). O conceito de “AIED Unplugged”, abordado na publicação, é uma metodologia inovadora criada pelos pesquisadores do NEES. O artigo da Forbes, divulgado esta semana e assinado pelo phD Bryan Penprase, professor da Soka University of America (EUA), mostra exemplos de como a IA pode transformar a educação no Sul Global.

“O programa “AIED Unplugged”, do acadêmico de Harvard Seiji Isotani, alcançou mais de 250 mil alunos utilizando IA e smartphones. O AIED Unplugged oferece ferramentas avançadas de IA aos professores, capacitando-os a avaliar redações de alunos com mais eficiência e melhorar os resultados”, destacou Bryan Penprase.

O texto da Forbes destacou um trecho de um artigo de Seiji no qual ele diz que AIED Unplugged “capacita o professor com conhecimento para que ele possa atuar melhor em sala de aula”, acrescentando que “quando pensamos em adaptar a tecnologia, não se trata da tecnologia, mas das pessoas”. Ainda conforme o artigo, o trabalho do NEES está sendo expandido para outros países, ajudando a desenvolver políticas públicas para ampliar o acesso à IA em regiões remotas.

O NEES foi fundado 13 anos atrás pelos pesquisadores Alan PedroIg Bittencourt e Seiji Isotani. O núcleo é vinculado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e reúne um qualificado time de mais de 140 professores e pesquisadores de dezenas de instituições de ensino do Brasil. Contribui com o Ministério da Educação (MEC) no desenvolvimento e implementação de importantes políticas públicas para melhorar o ensino público brasileiro, a exemplo dos Programas Pé-de-Meia e do Livro e Material Didático (PNLD).

Leia o artigo aqui.

Matérias Relacionadas

Traduzir